Conversas de Atividade Física
Gostando ou não, considero que a atividade física faça parte de nós: o ser humano foi feito para ser ágil e explorar a vida ativamente.
O exercício e o treino em ginásio já foram encarados como atividade de nicho apenas, mas, no presente, já todos vêem com olhos de oportunidade um lugar para si próprios nesse mundo e percebem que se trata também da nossa saúde.
Eu iniciei a minha experiência no ginásio depois de um promotor ter passado no meu trabalho para nos incentivar a inscrever e foi das melhores coisas que fiz. Na altura trabalhava e estudava ao mesmo tempo e no ginásio era onde conseguia libertar a cabeça. Já para não falar da confiança: testem fazer 30 agachamentos por dia e confiram se não é suficiente para vos mudar o humor e a perceção do vosso corpo. E digo isto a sério, será o meu desafio para vocês!
Na altura, a minha colega disse uma frase que me ficou marcada na cabeça:
Muitas vezes descartamos pagar uma mensalidade de ginásio porque a assumimos como uma atividade extra, ao invés de uma prioridade. E talvez não tenhamos a mesma hesitação quando é para comprar roupa ou pagar uma consulta no médico.

Há sempre uma certa discussão entre treino em casa e treino no ginásio e adianto que não sou a favor exclusivo de nenhum deles. As duas modalidades são boas e cabe a cada um gerir aquela que é melhor para a sua rotina.
No meu caso, o treino em casa foi muito mais fácil de implementar porque não despende de tempo em deslocação.
Com os horários a apertar, comecei a falhar dias de treino no ginásio. Ou me sentia exausta fisicamente do trabalho ou não era capaz de acordar ainda mais cedo do que a hora das minhas aulas. Confesso que foi um dia triste quando enviei email a cancelar a minha inscrição, mas, coincidiu com o início da saga Covid. Então podem adivinhar, quando me vi fechada em casa, não foi difícil começar a experimentar treinos on-line que se podiam fazer sem recorrer a máquinas e material.
"Serve este post para vos pôr a pensar se não existe alguma modalidade de atividade física que se ajuste à vossa semana?"
Quem fala de treino, fala de alguma atividade em grupo, de caminhadas ou até grupos de dança.

Deixem abaixo mais sugestões de como inserem no vosso dia a dia atividades físicas. Quero ouvir como são as vossas rotinas! E partilharei aqui para que haja esta troca de motivação entre todos.
